Blog MLPro

Novo Produto: Registre sua marca 100% online

Thiago Fernandes
23/10/2024
Conheça a T3P: Registre sua marca 100% online

A MLPro apresenta um novo produto: por meio da T3P, lançamos a primeira plataforma totalmente online e integrada para o registro de marcas no Brasil. Sabemos o quão importante é proteger a identidade da sua empresa, e foi pensando nisso que desenvolvemos uma solução que oferece praticidade, segurança e agilidade no processo. Com a T3P, o usuário realiza todo o processo de registro sem sair de casa, com acompanhamento em todas as etapas e suporte especializado.

Nosso diferencial é a simplicidade de uso. O processo é completamente intuitivo e permite que você controle todas as etapas, desde a pesquisa de disponibilidade até a conclusão do registro. Isso significa economia de tempo e tranquilidade, sem a burocracia tradicional. E o melhor: tudo é feito de forma digital, permitindo que empresas de qualquer porte possam proteger suas marcas com facilidade.

Você sabe qual é a importância do Registro de Marca?

O registro de marca é essencial para garantir a exclusividade sobre o uso do seu nome, logo ou identidade visual. Ele protege seu negócio de cópias e concorrência desleal, impedindo que terceiros utilizem sua marca sem autorização. Além disso, o registro de marca é um ativo valioso, aumentando o valor de sua empresa e criando credibilidade no mercado.

A proteção da marca também facilita a expansão do negócio, permitindo franquias e licenciamentos, sem o risco de perder sua identidade. Em um mercado competitivo, ter uma marca registrada é fundamental para garantir seu espaço e crescer de forma segura.

E para os clientes da MLPRO, estamos oferecendo um desconto especial de 30% no seu primeiro registro de marca com o código MLPRO30. Não perca essa oportunidade de proteger sua marca e levar seu negócio a um novo patamar de segurança e exclusividade!

Novidade MLPro: App Project Easy

Nathalia Souza e Leandro Lima
11/10/2024
Novidade MLPro App Project Easy


A MLPro lançou o Project Easy, um aplicativo disponível para celulares Android e Apple que tem como objetivo o acompanhamento de relatórios e visualização e gestão de suas tarefas do PWA (Project Online). Este aplicativo estará disponível para nossos clientes.



Segue principais funcionalidades:

  1. Acompanhamento e gestão de Tarefas
  2. O aplicativo oferece três opções para você acompanhar e realizar a gestão de suas tarefas por projeto, sendo elas “Meu Dia”, “Minhas Tarefas” e “Importantes”.

    Todas as opções mostram a data de início e término da tarefa, % concluída e permitem marcar como “concluído” e “importante”. Para facilitar ainda mais sua gestão e organização, é possível aplicar um filtro para visualizar tarefas atrasadas ou concluídas.

    Ao clicar no ícone de estrela em alguma tarefa, automaticamente ela aparecerá no Menu Importantes, facilitando a classificação de tarefas de alta prioridade.

    Novidade MLPro App Project Easy

  3. Relatórios
  4. Acompanhe as informações dos seus projetos com a possibilidade de escolher o ambiente e o relatório que deseja acessar. Você consegue visualizar relatórios de Programa, Portfólio, One Page Report, Saúde do Portfolio, Análise de Capacidade dos recursos e muito mais.

    Novidade MLPro App Project Easy

Se você é nosso cliente, entre em contato com seu Gerente de Conta para saber como você pode utilizar a ferramenta.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Importando projetos do Microsoft Planner para o New Planner Premium

Eduardo Colares e Leandro Lima
26/09/2024
Importando projetos do Microsoft Planner para o New Planner Premium

Conforme temos publicado gradativamente aqui no blog, o Planner está passando por uma série de reformulações para ganhar novas funcionalidades, passando a se chamar New Planner.

Uma dessas novidades é a divisão em dois tipos de projetos, o básico e o premium.

O projeto básico permanece com boa parte das funções atuais, como a criação de quadros de tarefas, exibição em grade das tarefas, criação de relatórios, entre outros.

Já o Planner premium, possui recursos interessantes como usar a IA nos projetos com o Microsoft Copilot, além da possibilidade de visualizar as tarefas em formato de Gantt, estabelecer metas para as atividades, entre outras novidades.

É possível utilizar um período de avaliação do planner premium por 30 dias. E você poderá promover um dos seus projetos no Planner para contar com todos os recursos do Planner premium.

Para isso, selecione seu projeto em https://tasks.office.com/ e clique em “Copiar plano para o Project”

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Figura 1 - Tela de importação de planos

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Figura 2 - Importação do projeto concluída

Após alguns instantes, o projeto estará pronto.

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Caso a opção de copiar o projeto não esteja disponível, é possível fazer o procedimento de forma manual.

  1. Selecione seu projeto no Planner. A URL terá o seguinte formato:
  2. https://tasks.office.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR/Home/Planner/#/plantaskboard?groupId=2c0f0314-b9e5-44bd-b03b-fa4a6671fa37&planId=HYzEAbe6K0-7KwoA0j5Y7WQAEpq_

  3. 2. Copie o texto após o PlanID=. Esse valor é o número de identificação do seu Planner.
  4. Vá até a página do Microsoft Project. A URL deve ficar como no exemplo abaixo: https://project.microsoft.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR#/hubnew
  5. Acrescente ao final da URL acima, o seguinte texto ?importPlanId= e junte com o número de identificação do seu Planner. Depois, basta colar essa URL no navegador.

O resultado para o exemplo acima ficou assim:

https://project.microsoft.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR#/hubnew?importPlanId= HYzEAbe6K0-7KwoA0j5Y7WQAEpq_

Pronto, você já pode aplicar os recursos do Planner Premium nos seus planos já cadastrados.

Restrições de importação:

  • Ajuste na data de tarefas: O Project for the Web pode precisar alterar datas de início e término. Se isso acontecer, dois campos personalizados serão adicionados: Data de início importada e Data de término importada. Ambos conterão a data original da tarefa correspondente no Planner.
  • Limite de tarefas: O Project for the Web possui capacidade para 1000 tarefas. Se o projeto que você deseja importar tiver um número maior, o Project importará 950 tarefas, deixando um espaço para outras 50 tarefas serem criadas manualmente.

Esse é um passo importante para experimentar e entender como os recursos do New Planner podem ajudar sua produtividade.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

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31 de agosto de 2022


Como Gerenciar Problemas no Project Online

Leandro Lima, Nathalia Souza e Ricardo Sabino.
15/09/2022

Relatórios de status do projeto automáticos por e-mail

É natural que uma empresa tenha que lidar com problemas e imprevistos. Logo, registrá-los é uma tarefa essencial para manter todos os envolvidos no projeto cientes da situação atual e garantir a resolução do problema o mais rápido possível, evitando comprometer o andamento e prazo do projeto. No nosso último artigo falamos sobre como gerenciar riscos no Project Online. Porém, e quando o risco realmente acontece ou quando um problema inesperado surge, o que fazer? Neste artigo iremos ensinar como cadastrar e gerenciar os problemas do seu projeto no Project Online.

O PWA disponibiliza uma lista nativa de problemas dentro do site do projeto (Sharepoint) para o registro e monitoramento dos problemas. Além disso, a MLPro oferece relatórios personalizados possibilitando melhor visualização das informações com gráficos e de forma mais dinâmica, sendo fundamentais para um gerenciamento mais eficiente e um projeto de sucesso.

A origem dos problemas

Quando já havia um risco cadastrado: Um problema pode ser criado a partir de um risco já identificado e cadastrado anteriormente. Quando o risco acontece, é necessário fechá-lo e cadastrá-lo como um novo problema. A grande diferença neste caso é que provavelmente ele já possui um plano de ação e vai ser solucionado mais rápido, já que não será uma surpresa e os colaboradores do projeto já haviam previsto a possibilidade de acontecer.

Quando não havia um risco cadastrado: Nem todo problema pode ter sido identificado anteriormente como um risco e cadastrado com antecedência. Ele pode acontecer sem previsões e neste caso, o problema deve ser cadastrado e os colaboradores devem definir se ele é grave e qual o impacto gera sobre o projeto, para então desenvolver um plano de ação adequado.

Como registrar e gerenciar os problemas no Project Online

Para registrar os riscos:

Entre na Central de Projetos > Site do Projeto. Nessa tela, você consegue ter uma breve visualização de quantos problemas estão cadastrados no projeto e quantos deles estão em aberto.


A implantação do PPM Easy - azul


Ao clicar em “Problemas” no Menu lateral, irá aparecer todos os problemas cadastrados no seu projeto. Para criar um, clique em “Novo Item”.


Problemas


Em seguida, a tela para cadastro do problema irá abrir, basta preencher conforme as características do problema.



Problemas - novo item

Plano de ação: O problema pode ter um plano de ação já cadastrado ou não. Se não houver, é recomendado que a equipe se reúna e para o desenvolvimento de um plano ideal para este problema, dependendo do seu nível de gravidade.

Relatórios da MLPro para gestão de problemas
Dashboard Easy

Esse relatório permite uma ótima visualização dos problemas em seus projetos, sendo eles: atrasados, em andamento, resolvidos, cancelados, abertos ou fechados. É extremamente útil pois os números e gráficos ajudam a identificar se o andamento do projeto e as ações para eliminar ou mitigar estes problemas estão sendo efetivas, tudo com uma visão em nível gerencial.


Dashboard portfólio easy


Dashboard de Projetos
Esse relatório mostra todos os seus projetos (podendo selecionar apenas um para visualização) com colunas como a de “problemas” que contém símbolos representando se há problema e se ele está ativo atrasado ou dentro do prazo, facilitando também a visualização de como está o andamento do projeto de forma geral.



Dashboard projetos


E-mail automatizado de Relatório de Status do Projeto
A MLPro desenvolveu um relatório que é enviado por e-mail de forma automatizada e permite a visualização de todos os pontos importantes do seu projeto. No quadro de “Problemas em Aberto” por exemplo, há a descrição dos problemas existentes. Isso além de possibilitar fácil visualização, é extremamente útil para manter os envolvidos sempre cientes de como está o projeto, e o melhor, sem que eles precisem consultar manualmente no Sharepoint.


Relatório de status de projetos

Lembre-se que um bom gerente de projetos deve realizar um bom gerenciamento de problemas! Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a MLPro preenchendo o formulário de 1º contato.