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Planner no Teams: Novidades em Julho 2024

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/08/2024
Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

No último mês a Microsoft compartilhou algumas atualizações do aplicativo Planner para Microsoft Teams. Esses recursos e novas funcionalidades aprimorarão sua experiência no gerenciamento de tarefas e na coordenação das iniciativas da equipe. Confira abaixo as novidades:



  1. Copiar link do Projeto
  2. Agora, é mais fácil compartilhar seus projetos com a equipe. Com a nova funcionalidade "Copiar link para o plano", você pode gerar um link direto e distribuí-lo com um clique. Para usar essa opção, basta acessar o menu flutuante de um plano na seção "Meus planos" e selecionar "Copiar link para o plano".

    Tarefas no Microsoft Planner
  3. Abrir plano da tarefa
  4. Atendendo a uma demanda dos usuários, a Microsoft introduziu uma maneira prática de visualizar o projeto associado a uma tarefa específica. Ao visualizar os detalhes de uma tarefa em "Minhas Tarefas", você pode agora navegar rapidamente para o projeto completo clicando no nome do projeto localizado na parte superior do cartão da tarefa.

    Tarefas no Microsoft Planner
  5. Filtros Persistentes e Classificação
  6. A Microsoft aprimorou a funcionalidade de filtros e classificação no Planner. Agora, suas preferências de filtragem e ordenação serão lembradas, facilitando a continuidade do trabalho exatamente de onde você parou, toda vez que você reabrir um projeto.

  7. Cartão de Tarefas Atribuídas aprimorado no Viva Connections
  8. O cartão "Tarefas Atribuídas" no painel do Viva Connections recebeu uma atualização. O novo botão "Adicionar tarefa" permite a criação rápida de tarefas, que serão automaticamente sincronizadas com o Planner. O cartão continua a exibir o número de tarefas atribuídas a você e agora inclui um botão "Abrir Planner", proporcionando acesso direto ao aplicativo completo para uma visão mais detalhada e gerencial das tarefas.

    Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

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Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

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31 de agosto de 2022


Como Gerenciar Problemas no Project Online

Leandro Lima, Nathalia Souza e Ricardo Sabino.
15/09/2022

Relatórios de status do projeto automáticos por e-mail

É natural que uma empresa tenha que lidar com problemas e imprevistos. Logo, registrá-los é uma tarefa essencial para manter todos os envolvidos no projeto cientes da situação atual e garantir a resolução do problema o mais rápido possível, evitando comprometer o andamento e prazo do projeto. No nosso último artigo falamos sobre como gerenciar riscos no Project Online. Porém, e quando o risco realmente acontece ou quando um problema inesperado surge, o que fazer? Neste artigo iremos ensinar como cadastrar e gerenciar os problemas do seu projeto no Project Online.

O PWA disponibiliza uma lista nativa de problemas dentro do site do projeto (Sharepoint) para o registro e monitoramento dos problemas. Além disso, a MLPro oferece relatórios personalizados possibilitando melhor visualização das informações com gráficos e de forma mais dinâmica, sendo fundamentais para um gerenciamento mais eficiente e um projeto de sucesso.

A origem dos problemas

Quando já havia um risco cadastrado: Um problema pode ser criado a partir de um risco já identificado e cadastrado anteriormente. Quando o risco acontece, é necessário fechá-lo e cadastrá-lo como um novo problema. A grande diferença neste caso é que provavelmente ele já possui um plano de ação e vai ser solucionado mais rápido, já que não será uma surpresa e os colaboradores do projeto já haviam previsto a possibilidade de acontecer.

Quando não havia um risco cadastrado: Nem todo problema pode ter sido identificado anteriormente como um risco e cadastrado com antecedência. Ele pode acontecer sem previsões e neste caso, o problema deve ser cadastrado e os colaboradores devem definir se ele é grave e qual o impacto gera sobre o projeto, para então desenvolver um plano de ação adequado.

Como registrar e gerenciar os problemas no Project Online

Para registrar os riscos:

Entre na Central de Projetos > Site do Projeto. Nessa tela, você consegue ter uma breve visualização de quantos problemas estão cadastrados no projeto e quantos deles estão em aberto.


A implantação do PPM Easy - azul


Ao clicar em “Problemas” no Menu lateral, irá aparecer todos os problemas cadastrados no seu projeto. Para criar um, clique em “Novo Item”.


Problemas


Em seguida, a tela para cadastro do problema irá abrir, basta preencher conforme as características do problema.



Problemas - novo item

Plano de ação: O problema pode ter um plano de ação já cadastrado ou não. Se não houver, é recomendado que a equipe se reúna e para o desenvolvimento de um plano ideal para este problema, dependendo do seu nível de gravidade.

Relatórios da MLPro para gestão de problemas
Dashboard Easy

Esse relatório permite uma ótima visualização dos problemas em seus projetos, sendo eles: atrasados, em andamento, resolvidos, cancelados, abertos ou fechados. É extremamente útil pois os números e gráficos ajudam a identificar se o andamento do projeto e as ações para eliminar ou mitigar estes problemas estão sendo efetivas, tudo com uma visão em nível gerencial.


Dashboard portfólio easy


Dashboard de Projetos
Esse relatório mostra todos os seus projetos (podendo selecionar apenas um para visualização) com colunas como a de “problemas” que contém símbolos representando se há problema e se ele está ativo atrasado ou dentro do prazo, facilitando também a visualização de como está o andamento do projeto de forma geral.



Dashboard projetos


E-mail automatizado de Relatório de Status do Projeto
A MLPro desenvolveu um relatório que é enviado por e-mail de forma automatizada e permite a visualização de todos os pontos importantes do seu projeto. No quadro de “Problemas em Aberto” por exemplo, há a descrição dos problemas existentes. Isso além de possibilitar fácil visualização, é extremamente útil para manter os envolvidos sempre cientes de como está o projeto, e o melhor, sem que eles precisem consultar manualmente no Sharepoint.


Relatório de status de projetos

Lembre-se que um bom gerente de projetos deve realizar um bom gerenciamento de problemas! Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a MLPro preenchendo o formulário de 1º contato.