New Planner: Novos recursos para atribuição de Tarefas
Conforme tem sido pulicado de forma recorrente neste blog, o novo Microsoft Planner tem recebido uma série de complementos de forma gradual. Estas melhorias solidificam a meta do novo Planner em reunir em apenas um lugar a simplicidade do Microsoft To Do, a capacidade colaborativa do Microsoft Planner e o poder de gerenciamento do Project for the Web.
Listamos aqui quatro recursos que passaram a ser disponibilizados na experiência para o Teams do novo Microsoft Planner. Essas atualizações ainda não estão disponíveis em todas as regiões, então é possível que você ainda não consiga enxergá-las em seu aplicativo.
Suporte à Publicação de Tarefas para Equipes
Agora é possível criar e atribuir tarefas a equipes inteiras, em vez de selecionar manualmente os usuários. Por exemplo, em uma equipe com dez membros, você pode criar uma tarefa e cada pessoa receberá essa atribuição individualmente. Assim, a tarefa deixa de ser para a equipe como um todo e passa a ser uma tarefa para cada indivíduo.
Tarefas Recorrentes
Um recurso muito solicitado, já presente no Project Desktop, é a capacidade de criar tarefas recorrentes. Essa funcionalidade é especialmente útil em cenários onde certas atividades precisam ser realizadas periodicamente. No novo Planner, você pode definir a frequência dessas tarefas (diária, semanal, mensal ou anual), e ele se encarregará de agendar automaticamente essas atividades.
Requisitos para Conclusão de Tarefas
O novo Microsoft Planner oferece duas formas de definir requisitos para a conclusão de tarefas. Isso significa que um recurso só poderá marcar uma tarefa como concluída quando esses requisitos forem atendidos.
Microsoft Forms
Uma das maneiras de definir requisitos é através do preenchimento de formulários. Ao criar uma tarefa, você pode inserir um formulário integrado com o Microsoft Forms. Neste modelo, os membros não poderão marcar a tarefa como concluída até que o formulário esteja devidamente preenchido. Por exemplo, pode ser necessário enviar uma foto do trabalho concluído, e essa requisição pode ser um item obrigatório dentro do Microsoft Forms.
Outra forma de definir requisitos é através de um checklist detalhado criado na própria tarefa. A tarefa só poderá ser marcada como concluída após todas as etapas do checklist terem sido completadas.
Requisito de conclusão de Aprovação
Outro recurso que estará disponível em breve, é o requisito de conclusão de aprovação. Com uma integração com o Microsoft Approvals, a tarefa deverá seguir um fluxo de aprovação antes de poder ser marcada como concluída.
Na prática, o gerente de projetos poderá designar uma atividade ao Usuário A, e marcar como requisito que ela seja aprovada pelo Usuário B. Após o Usuário A inserir a conclusão da tarefa, o Usuário B receberá a solicitação, fará a conferência da atividade e uma vez aprovada, a tarefa terá sua conclusão validada.
Continue acompanhando o blog para mais novidades sobre o New Planner.
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